Salão de beleza é furtado e prejuízo chega a R$ 8 mil

Proprietária afirmou que suspeita de uma das manicures

Por Roman Raiter 05/06/2023 - 08:18 hs

Na tarde deste domingo, 04, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para averiguar um suposto furto ocorrido em um salão de beleza.

No local a guarnição conversou com a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 47 anos, a qual explicou que no sábado, por volta 13h chegou para trabalhar e quando entrou no salão, constatou a falta de todo o material que estava nos expositores, referente aos serviços de manicure.

Num primeiro momento não desconfiou de furto pois não havia nenhum sinal de arrombamento e recentemente contratou uma nova manicure, achando que a mesma esteve no salão e levou o material para selecionar.

Porém, na manhã deste domingo, conversou por telefone com essa nova funcionária, a qual disse que não tinha tirado nada de dentro do salão.

Assim confirmou que na verdade tratava-se de um furto.

A proprietária então passou a verificar as imagens da sua câmera interna do estabelecimento, equipamento este, que depois, constatou ter sido danificado. Olhando as imagens antes da câmera ter sido danificada, tudo parece normal dentro estabelecimento.

Ela explicou ainda que recentemente, no dia 30 de maio, teve um atrito verbal com uma outra funcionária (manicure), a qual não teria gostado da contratação da nova manicure.

A funcionária mais antiga, possui cópia da chave do salão e não pode confirmar com absoluta certeza se foi ela que retirou os produtos, mas suspeita que possa ser.

Do interior do estabelecimento foi retirado aproximadamente:

• 80 esmaltes
• 4 máquinas pra fazer fibras de vidro
• 3 caixas contendo pedrarias e adesivos, aproximadamente 12 alicates, (algumas com o nome da declarante gravado).

Todo esse material tem valor aproximado de R$ 8.000,00.

Diante do fato narrado a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência policial para posteriores diligências que demais investigações que o caso requer do órgão competente.